Com seis espanhóis e nenhum brasileiro, Fifa divulga melhores meio-campistas

Após o anúncio dos cinco goleiros e dos 20 defensores finalistas à seleção mundial da temporada de 2012, a Fifa e a FifPro - organização que representa os jogadores profissionais de todo o mundo - divulgaram nesta segunda-feira a lista dos 15 meio-campistas que concorrem às três vagas do time do ano. A principal representada é a Espanha, com nada menos que seis jogadores: Xabi Alonso, Busquets, Fabregas, Iniesta, David Silva e Xavi.

Já o Brasil não tem nenhum meio-campista entre os finalistas. Até o momento, o país só teve atletas incluídos entre os melhores defensores: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, que costumam formar a defesa titular da Seleção, figuram entre os 20 melhores do setor.

A lista final de 55 jogadores, incluindo os 15 atacantes que faltam para fechar os pré-selecionados, será divulgada em São Paulo, na próxima quinta-feira. O time da temporada, formado por um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes, foi definido por meio de votação de mais de 50 mil jogadores profissionais pelo mundo.