Abel diz que postura dos jogadores contra o Sport dignifica o campeonato

O técnico Abel Braga elogiou a postura dos jogadores do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Sport, neste domingo, 25, na Ilha do Retiro. Segundo o treinador, o seu time, ao jogar com seriedade, respeitando o time pernambucano e a sua luta para permanecer na primeira divisão, mas sem relaxar durante a partida, dignificou o Campeonato Brasileiro.

"A gente não pode falar mentira. . É difícil você ter o mesmo comprometimento e o mesmo foco de antes depois que o time foi campeão. Mas a dignidade dos jogadores hoje foi espetacular. O Fluminense não foi só o campeão brasileiro, como dignificou o campeonato. Hoje, se fosse outro resultado, um time a mais estaria em risco (de queda)", disse Abel, em entrevista coletiva após a partida.

O treinador tricolor afirmou, também, que o Fluminense mereceu ser o campeão brasileiro deste ano por ser o time mais regular da competição.

"Campeonato por pontos corridos ganha quem é mais regular. O Atlético-MG teve, hoje, a primeira vitória fora de casa no returno. Se nós ganhamos com antecedência, é porque fomos competentes", ressaltou.

Sobre a partida, Abel Braga, o melhor técnico do Brasileirão, disse que o time do Fluminense poderia ter vencido com mais facilidade, caso não errasse tantos passes. Ele destacou que já esperava a pressão do Sport.

"Já esperávamos essa pressão. O adversário se encontra numa situação complicada, tem um bom time, bom treinador. Eles jogaram com velocidade, buscaram o jogo. Mas erramos muitos passes. Só ver o gol de Sport, num erro de passe nosso. Agora, vamos em busca de mais um bom resultado contra o Vasco", disse o treinador.


Site do Flu