Vettel é tricampeão em Interlagos, debaixo de muita chuva

Alemão ficou em sexto e chorou muito com a conquista. Massa chegou em terceiro

Em uma corrida emocionante, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, tornou-se o campeão mundial de Fórmula 1 pela terceira vez.

A briga entre ele e Fernando Alonso, da Ferrari, durou até o fim da corrida. O espanhol ficou em segundo, mas a sexta colocação de Vettel foi suficiente para garantir o tricampeonato. Vettel ficou com 281 pontos contra 278 pontos do piloto da Ferrari.

Jenson Button venceu a corrida com autoridade, controlando a prova desde o início. Felipe Massa ficou na terceira colocação, em sua melhor atuação na temporada. O brasileiro foi seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force India. Hulkenberg chegou a liderar boa parte da corrida disputada entre períodos de chuva fraca e tempo mais estável, porém se envolveu em acidente com o britânico Lewis Hamilton quando disputava a ponta. O piloto da McLaren abandonou, o que beneficiou Button.

A última volta da corrida foi disputada com safety car devido a outro acidente, do britânico Paul di Resta. O fato deu um pouco mais de tranquilidade a Vettel, que pôde encerrar a temporada e confirmar o terceiro título mundial lentamente.

Aos 25 anos e 145 dias, o alemão se torna assim o tricampeão mais jovem da história da F1. Antes a marca pertencia ao brasileiro Ayrton Senna, que conquistou o terceiro título em 1991 com 31 anos e 227 dias.