Dorival ressalta a importância da fase final do Brasileiro para o Flamengo

Dorival Júnior não escondeu a irritação com a maneira ‘relaxada’ - como ele próprio definiu - do Flamengo em campo no último domingo, diante do Palmeiras. O treinador lembrou que evitar o rebaixamento, para um time como o Flamengo, não é mérito nenhum, mas sim uma obrigação. E disse mais: Que os jogadores têm que se esforçar nesta reta final do campeonato para terminar na melhor posição possível, principalmente porque estão sendo observados. 

"Ao longo dessas últimas partidas serão jogos complicados que empregam e que também desempregam. Nós temos que ter esta consciência de que estamos sendo analisados até o último momento e é necessário que tenhamos uma postura diferente da que tivemos contra o Palmeiras", alertou.

Para o treinador rubro-negro, apesar de o Flamengo não almejar mais grandes objetivos na competição, o Brasileiro ainda não acabou. E é justamente nos jogos que faltam, nos clássicos contra Vasco e Botafogo, que se apresenta a oportunidade de confirmar o processo de evolução no qual se encontra a equipe recentemente.

"Nós temos necessidade de voltar a atuar bem dentro de nossas condições e com certeza nós temos essa dívida com o torcedor. Temos que ter a dignidade de finalizarmos bem o ano", concluiu Dorival.

O Flamengo volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado (24.11), às 19h30, no Engenhão, pela 37ª rodada do Brasileiro. 


Site do Fla