Após renovação com Abel, Flu volta a treinar esta tarde

Depois da confirmação que o comandante Abel Braga vai continuar no cargo até o fim de 2013, o time tetracampeão brasileiro realiza nesta quarta-feira, 21, às 16h30, o seu segundo treino para o próximo desafio da equipe, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, será às 17h do próximo domingo, 25, na Ilha do Retiro.

Na quinta-feira, 22, o treino será na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. Os dois últimos dias de treinamentos da semana serão nas Laranjeiras. Na sexta-feira, 23, a partir de 16h30, e no sábado, 24, às 9h30.

Na tarde desta terça-feira, 20, a diretoria do Fluminense anunciou a renovação de contrato do técnico Abel Braga por mais um ano. O treinador já havia revelado que as conversas estavam bem encaminhadas e o desfecho positivo foi comunicado no treino desta terça.

Segundo o presidente Peter Siemsen, a espera pela chegada do treinador em 2011 se mostrou acertada, já que a continuidade de Abelão como técnico foi fundamental para as conquistas deste ano.

"A espera pela chegada dele foi acertada. De lá para cá, o time só encorpou e, neste ano, conquistou dois títulos, o Carioca e o tetracampeonato brasileiro. Estamos felizes com o Abel, o trabalho dele é de muita qualidade e eu tenho dito que ter continuidade no comando é sempre muito bom, porque o treinador conhece o grupo e os jogadores se adaptam ao estilo dele. O Fluminense, hoje, tem um projeto que dá resultados a longo prazo também, e é assim que estamos trabalhando", disse Siemsen.

A renovação com Abel Braga foi anunciada pelo vice-presidente de Futebol, Sandro Lima, e pelo diretor-executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, após o treino desta terça-feira. De acordo com Sandro, a saída do treinador nunca foi cogitada pelo comando do clube.

Quem também teve seu futuro definido foi o volante Diguinho. No clube desde fevereiro de 2009, o jogador teve seu contrato estendido por mais dois anos. Rodrigo Caetano, destacou a confiança da diretoria no trabalho do atleta.