Fla encara o Palmeiras no Raulino de Oliveira neste domingo

De um lado, um Palmeiras que precisa de três vitórias em três jogos para se manter na 1ª divisão do Brasileiro. Do outro, um Flamengo determinado, que não sabe o que é perder há seis partidas, e deseja mais uma boa vitória para continuar no grupo que terá possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana (com a mudança do calendário do Futebol Brasileiro em 2013, só disputará a competição internacional o time que não estiver classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, que tem novo formato e mais participantes).

Estes são os ingredientes de um clássico que tem tudo para fazer o Raulino de Oliveira pegar fogo na tarde deste domingo (18), em Volta Redonda.

O Flamengo deve entrar em campo com a mesma escalação que iniciou a partida diante do Náutico, na última rodada, a exceção de Ramon, que reassume a lateral esquerda após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

"Este é o primeiro momento na competição que conseguimos esboçar uma regularidade, mas não é o ideal. Estamos buscando uma condição satisfatória para que tenhamos uma ano melhor em 2013. O Flamengo tem por obrigação terminar bem o ano para dar mais confiança ao torcedor",  disse Dorival Júnior, que deseja vencer os próximos jogos para ter a possibilidade de disputar a Sul-Americana em 2013.

Na ausência de Liedson, que ainda sente dores no joelho esquerdo, Hernane será mantido como companheiro de Love no ataque. O goleiro Felipe, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Léo Moura, com dores na panturrilha direita, estão vetados para o confronto.

 

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro - 36ª rodada

Flamengo x Palmeiras

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)

Data/hora: 18 de novembro de 2012 / 17h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha (RS)

Flamengo: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana; Hernane e Vagner Love.