Paysandu vence Icasa e está a um empate da final na Série C

Na Arena Verde, na cidade de Paragominas, Pará, o Paysandu abriu três gols de diferença no primeiro tempo, mas permitiu a reação do Icasa e venceu o jogo de ida da semifinal da Série C por 3 a 2. Já classificadas para a Série B de 2013, as equipes brigam por uma vaga na decisão da terceira divisão nacional.

Na etapa inicial, Alex Gaibu abriu o placar para a equipe paraense aos 4min e ampliou o marcador dez minutos depois. Com vantagem confortável no marcador, o clube mandante ainda faria o terceiro aos 33min, com Kiros, cobrando falta.

Apesar de jogar fora de casa, o Icasa não desistiu e diminuiu o déficit no segundo tempo. Logo aos 2min, Leandrinho empurrou contra as próprias redes, fazendo o primeiro do time visitante. Aos 16min, Nei fez o segundo do clube do Ceará.

O jogo de volta será realizado na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com a vantagem construída, o Paysandu pode empatar e mesmo assim se classificar à final da Série C. Neste sábado, Chapecoense e Oeste se enfrentam em Santa Catarina, na outra semifinal da competição.