Goleiro Rafael quer aproveitar 1ª oportunidade no Brasileiro

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro Rafael, 20 anos, terá a primeira oportunidade dele nesta edição do Campeonato Brasileiro como titular. Fábio, capitão da equipe e titular absoluto nos últimos oito anos, reclama de dores na panturrilha direita e está vetado. Satisfeito com a confiança do técnico Celso Roth, Rafael espera aproveitar a chance.

“Não diria que é fogueira. Diria que é uma oportunidade. O Brasileiro é uma disputada acirrada, com líder perdendo para o último. Acaba que é um nível muito equilibrado. Todos os jogos são importantes. Temos que fazer sempre o jogo da nossa vida, pois os jogos são sempre importantes”, afirmou.

A última vez que Rafael atuou pelo Cruzeiro foi em fevereiro, na estreia do Campeonato Mineiro, na derrota por 1 a 0 para o Guarani de Divinópolis. No Brasileiro do ano passado, Rafael foi titular na goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG na última rodada. "O Fábio é um jogador que não machuca, não toma cartão. Isso é bom, mas acaba que não tenho muitas oportunidades. Mas temos que continuar trabalhando. Sou funcionário do clube e trabalho todo dia esperando uma oportunidade. Ela apareceu. Agradeço a confiança de todos e vou fazer o meu melhor para fazer um grande jogo no Rio", acrescentou.

Desde quando foi promovido a categoria profissional, Rafael disputou 20 jogos e sofreu 28 gols. Além dele, o técnico Celso Roth pretende escalar o meia Élber na partida deste domingo, às 17h (Brasília), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. “Estou tentando, pela terceira ou quarta vez colocar o Élber. No coletivo de ontem, coloquei ele e o Élber foi melhor do que nos outros coletivos que fez. A probabilidade é que ele inicie, porque estamos sem o Fabinho, suspenso, e uma situação contratual do Martinuccio”, explicou Roth.