ASSINE
search button

Abel destaca entrega e diz que união da equipe dá satisfação de trabalhar

Compartilhar

O técnico Abel Braga destacou a entrega e o espírito coletivo do time do Fluminense após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, 25, pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador, isso é o que mais o motiva a trabalhar em busca do título. O técnico também considerou o resultado justo e elogiou os autores dos dois gols, Thiago Neves e Wellington Nem.

Para Abel, a entrega dos jogadores dentro de campo é uma das marcas do time. "O mais importante desse grupo é demonstrar esse espírito de união, de equipe. Isso é o que dá mais satisfação de trabalhar no Fluminense hoje. Desde a arrancada de 2009 que essa equipe não para de dar orgulho ao seu torcedor. Hoje deu novamente. Os jogadores se entregam a cada jogo. Se tem de dar chutão, eles dão, não tem problema. E esse espírito de equipe é o mais bonito de se ver. Eles se entregam", disse Abel.

Abelão também elogiou a atuação de Thiago Neves e Wellington Nem, autores dos dois gols tricolores na partida. "O Thiago é um jogador decisivo. Ele sabe exatamente o que tem de fazer e o que é pedido. É diferenciado. Fico feliz quando ele marca, porque ele se entrega totalmente ao jogo. E hoje ele contribuiu muito para a equipe. E o Wellington Nem está num momento muito bom. Está fazendo gol, dando assistência e, pela velocidade que tem, sabemos que podemos contar. Está sendo fundamental no momento de afunilamento do campeonato", afirmou.

Abel Braga considerou a vitória justa. Para ele, o time poderia ter decidido o jogo na primeira etapa e esteve sempre mais perto de fazer o terceiro gol. Porém, depois que o Coritiba marcou, a pressão adversária foi normal. "No segundo tempo, tivemos a chance para fazer o terceiro gol, mas cometemos o descuido. Levamos o gol porque desguarnecemos a casinha. É aquela coisa: jogo controlado, 2 a 0, leva um gol nos minutos finais, vai ser sofrimento. Acho que foi uma vitória justa. Se fosse o contrário, eles passariam sufoco também. Quero ter sempre o 2 a 0 a meu favor, mas se levarmos um gol no fim, vai ser sufoco", disse o treinador.


Site do Flu