Maior goleador do Fluminense em Campeonatos Brasileiros, com 55 gols, artilheiro da equipe no atual Brasileirão, com 16, 36 gols marcados nos últimos 39 jogos. Fred não se cansa de atingir grandes marcas no Fluminense. E neste domingo, ele chegou a mais uma. Com o gol marcado na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, 21, o jogador chegou a 100 com a camisa tricolor. No total, o atacante tem, em toda a sua carreira, 239 gols em 422 jogos.
"Fico feliz por ter atingido essa marca de gols, mas ao mesmo tempo triste por ela não ter vindo acompanhada por uma vitória. Apesar disso, é um número simbólico e muito especial. Principalmente por ser alcançado em um clube que faz parte da minha história como jogador e pelo qual eu guardo um carinho enorme. É o time que eu mais vesti a camisa, pelo qual mais fiz gols e não poderia ser diferente", disse Fred.
A média de gols do atacante também impressiona. Os 100 foram marcados em 144 partidas, média de 0,67 por jogo. Agora, ele faz parte de um seleto grupo de jogadores com mais de 100 gols pelo clube, que inclui Waldo, o maior artilheiro tricolor com 319 gols, Orlando Pingo de Ouro, Hércules, Telê, Preguinho, Washington, Ézio e Magno Alves, entre outros.
Para Fred, chegar a essa marca não teria sido possível sem o apoio dos seus companheiros nestes anos de Fluminense.
"Neste momento, é duplamente gratificante para mim, pois os gols que marquei neste ano têm nos ajudado no Brasileiro e nos ajudaram também no Carioca. Por isso, só tenho que agradecer aos meus companheiros, pois eles têm uma contribuição fundamental nesse feito e não teria conseguido chegar a essa marca tão expressiva sem esse trabalho coletivo que fazemos aqui no Fluminense, que é tão forte", acrescentou.
Para Fred, os números são consequência do trabalho. Nesta reta final do Brasileiro, o capitão tricolor está focado na luta pelo título.
"Espero que muitos outros gols venham e, mais do que isso, cada vez mais títulos, que é o mais importante para todos nós", afirmou o capitão.
Site do Flu