ASSINE
search button

Renato Santos pode estrear contra o Corinthians

Compartilhar

O zagueiro Renato Santos, contratado junto ao Avaí no dia 21 de setembro, até a semana passada dava expediente no departamento médico do Flamengo para tratar de um edema muscular na coxa esquerda. Recuperado da lesão, o jogador agora se dedica aos treinamentos junto com o elenco para readquirir ritmo de jogo. 

"Estou fisicamente 90%, ainda falta pegar um pouco mais de ritmo de jogo para chegar aos 100% . E esse ritmo vem só com os jogos mesmo, pois no treinamento você pode treinar como for, mas é diferente. No jogo, o ritmo é diferente. Mas isso faz parte, é normal, não vai me atrapalhar não", afirmou o camisa 83.

A ausência do zagueiro González, que está a serviço da seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, pode antecipar a estreia de Renato Santos, que se mostrou bastante motivado com a possibilidade.  "Eu venho me preparando muito para esse dia (estreia) desde do meu tratamento, da minha recuperação e agora, com a parte física e com os coletivos, eu já posso estar à disposição do professor Dorival para o jogo com o Corinthians. Caso ele precise de mim eu vou dar o meu melhor", garante o zagueiro, que deve disputar a vaga com Welinton, que também se recuperou recentemente de lesão.

Renato Santos começou sua carreira no Vitória (BA) e chegou a ser contratado pelo Corinthians, no final de 2005. Ele já atuou em vários clubes do interior de São Paulo e também na Europa, onde ficou até 2010, quando se transferiu para o Joinville (SC) e, depois, para o Avaí, até ser contratado pelo Flamengo. O próprio Renato é quem explica suas características dentro de campo.

"Eu, particularmente, me considero um zagueiro técnico, rápido, com um bom passe longo e uma boa saída de bola. Na minha cabeça, uma boa jogada de ataque começa desde lá de trás, desde o goleiro. Quando há uma saída de bola com qualidade isso facilita para o pessoal no meio de campo e no ataque. E eu venho tentado me aperfeiçoar nos treinamentos para entrar bem e ajudar o Flamengo".


Site do Fla