Mantido no grupo da Seleção Brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão, mesmo recuperando-se de dores no tornozelo direito, o atacante Leandro Damião realizará um trabalho à parte no treino desta terça-feira em Wroclaw, na Polônia, às 12h (de Brasília). O jogador, que já deveria começar na reserva, é dúvida para o duelo contra os iraquianos, quinta-feira, em Malmo.
O Internacional queria a liberação do jogador para que o tratamento fosse realizado em Porto Alegre. O vice-presidente de futebol do clube, Luciano Davi, reclamou da postura da entidade e disse que não foi atendido mesmo com o envio de laudos médicos.
A alegação da entidade é que o atacante ainda pode ser utilizado no segundo amistosos, contra o Japão no dia 16 de outubro em Wroclaw. Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, haverá calma na utilização do jogador em treinos e no primeiro amistoso tendo em vista que ainda há um segundo duelo em uma semana.
Mano Menezes já perdeu dois jogadores convocados por lesão. Os laterais Daniel Alves e Alex Sandro sofreram contusões durante o fim de semana, não se apresentaram e foram cortados depois do envio de laudos médicos pelo Barcelona e Porto.