O grande craque do Atlético-MG em 2012, Ronaldinho, foi mais uma vez fenomenal. Na fácil vitória do time alvinegro sobre o Figueirense, na noite deste sábado, por 6 a 0, no estádio Independência, o camisa 49 participou ativamente de todos os lances importantes do jogo. Em um deles, agachou e chorou em campo.
Ronaldinho viveu um problema muito grande nesta sexta-feira. Durante a concentração, ele recebeu a notícia que seu padrasto morreu, no Rio Grande do Sul. No entanto, mesmo chateado com toda a situação, sua atuação foi acima de todas as expectativas.
Ele seguiu como grande líder do time, levando a equipe para o ataque, guiando de forma bela camisa preta e branca para o ataque adversário. O primeiro gol do craque foi genial. Após escanteio, quando o relógio apontava 11min, ele passou a bola para Bernard e recebeu logo depois. Quando todos esperavam o cruzamento, Ronaldinho colocou a bola no ângulo sem chances para o goleiro Wilson. Depois do tento, ele se emocionou e não segurou as lágrimas.
Apoiado por todos os jogadores, Ronaldinho seguiu o show. Poucos minutos depois, Ronaldinho participou novamente do segundo gol atleticano. Em falta na intermediária, ele colocou a bola na cabeça de Réver que ampliou o placar.
O terceiro foi de falta. Aos 31min, Ronaldinho fez mais uma pintura. Em barreira armada com vários atletas do Figueirense, ele jogou por baixo e a torcida viu a bola entrar rolando para o fundo das redes e o alvinegro fazer 3 a 0.
Aos 17min do segundo tempo, Ronaldinho fez o terceiro dele e o quarto do Atlético-MG. Esse de pênalti. Com toda a tranquilidade que tem, correu para a bola e colocou no canto direito do goleiro.
Aos 20min, para coroar a bela partida, Ronaldinho virou capitão da equipe quando Réver deixou o campo de jogo. O quinto tento do Atlético foi uma nova pintura. O inspirado camisa 49 driblou quatro jogadores, e colocou Bernard na cara do gol para marcar. O sexto foi marcado por Carlos César, também em bela jogada.
Os jogadores do Atlético premiaram a atuação de Ronaldinho, pois sabiam da situação que o craque passou. "A gente também fica triste, eu presenciei a tristeza dele ontem no quarto, mas ele dispensa comentários, ele merece tudo de bom, é um craque, jogou muito e tem nosso apoio. Foi bacana, acho que muitos na situação dele não jogariam, ele tem a cabeça no lugar, tem experiência e fez o que fez aqui hoje. Agora vamos apoiar porque ele porque é nosso amigo", afirmou o atacante Jô.
Ao final da partida, como de costume, Ronaldinho comemorou com os torcedores. Passou nos quatro cantos do estádio e fez gestos para os torcedores. Ele não quis conversar com a imprensa, mas seu futebol falou por ele.