Sergio Pérez lembra Ayrton Senna e comemora "oportunidade perfeita" 

O mexicano Sergio Pérez está radiante por ter chegado a um acordo com a McLaren para correr em 2013. O jovem da Sauber chega a Woking para substituir Lewis Hamilton e comemora a oportunidade de correr na equipe pela qual o brasileiro Ayrton Senna conquistou seus três títulos de Fórmula 1.

"O nome da McLaren é um dos maiores da história da Fórmula 1. Por mais de 40 anos tem sido um time no qual todo piloto pensa em correr. Eu cresci com grandes histórias dos títulos de Ayrton Senna na McLaren. É a oportunidade perfeita para demonstrar o que posso fazer", comemorou no comunicado oficial da equipe.

Com três pódios na temporada, o jovem, 22 anos, tornou-se o mais cobiçado do mercado e esteve muito ligado a uma transferência para a Ferrari por fazer parte da Academia de Pilotos da equipe italiana. O presidente Luca di Montezemolo, porém, descartou a sua contratação imediata pela falta de experiência. 

"Eu passei a temporada de 2012 trabalhando muito duro para demonstrar meu potencial, mas sempre permaneci humilde e focado. Sou muito grato a Peter (Sauber) pela confiança em mim", afirmou. O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, contou que a equipe vem monitorando Pérez há algum tempo e agora pretende "refinar" as suas habilidades. "Ele pode perfeitamente se desenvolver e brigar pelo título mundial", comentou.