Schalke 04 sai na frente, mas Fortuna empata e segue invicto 

Fortuna Düsseldorf e Schalke 04 abriram nesta sexta-feira a sexta rodada do Campeonato Alemão com um empate por 2 a 2. Klaas Jan Huntelaar e Joel Matip foram os responsáveis pelos primeiros gols sofridos pelos donos da casa na temporada, enquanto Dani Schahin fez os dois do time de Düsseldorf, que segue como um dos três invictos na Bundesliga. O atacante chegou à quatro gols, alcançando a vice-artilharia do campeonato.

Com o resultado, os donos da casa vão para dez pontos, ocupando momentaneamente a quinta posição. Já o Schalke fica com 11, na terceira posição.

A partida na Esprit Arena, em Düsseldorf, começou com Schahin assustando o goleiro Lars Unnerstall, aos 5 minutos, mas a partir daí o time do Schalke tomou conta das ações. Os vistantes abriram o placar aos 13 minutos. Após cobrança de lateral, Klaas Jan Huntelaar dominou no peito, se livrou de três marcadores e bateu forte na entrada da área, sem chances para Fabian Giefer.

O segundo gol dos azuis veio aos 20 minutos, através da cobrança de falta de Christian Fuchs. O zagueiro cruzou na área do Fortuna, e Joel Matip subiu livre para testar forte, ampliando o placar.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, mas desta vez Schahin conseguiu marcar. O atacante conseguiu um desvio na cobrança de escanteio e encobriu Unnerstall.

O atacante filho de mãe libanesa e pai russo empatou para o Fortuna aos 32 minutos, cabeçeando com estilo, sem chances para o goleiro adversário.

Na próxima rodada, o Fortuna enfrenta o Mainz fora de casa, na Coface Arena, dia 6 de outubro. E o Schalke recebe na Veltins Arena o Wolfsburg, no mesmo dia.