Abel sobre ascensão do Flamengo: "sabia que isso ia acontecer" 

O técnico do Fluminense Abel Braga demonstrou muito respeito pelo Flamengo antes do clássico que as duas equipes realizam no domingo no Estádio do Engenhão. O treinador disse que já imaginava que o Flamengo se encontraria na competição depois da chegada do colega Dorival Junior.

"Você vê como são as coisas no futebol, né? Dias atrás estavam falando que o Flamengo estava preocupado com a zona de rebaixamento. Hoje já vi jornal até calculando o que falta para chegar no G-4. Este campeonato é assim mesmo", afirmou o treinador do Fluminense.

"Eu sabia que isso ia acontecer. Tive oportunidade de pegar o mesmo voo que o Flamengo recentemente e os jogadores estão muito satisfeitos com o Dorival. É um técnico trabalhador e está com o respeito do grupo. Vai brigar mais acima na tabela", disse Abel.

O Fluminense agora espera um adversário duro em sequência que prevê partidas difíceis na tarefa de tentar manter a liderança do campeonato ¿ depois tem mais um clássico, contra o Botafogo, no dia 6 de outubro. "Flamengo é Flamengo, a gente nunca pode menosprezar porque é um adversário sempre muito forte. Vai ser uma pedreira, não tenho dúvidas", disse Abel.

Depois da derrota do Atlético-MG ¿ principal rival do Fluminense na luta pelo título - para o Flamengo na quarta-feira, o técnico Cuca disse que o Fluminense deve perder fôlego e oscilar ainda na competição. Abel Braga explica que o time está pronto. "O importante é que mesmo quando temos uma ou outra dificuldade, uma partida ruim, também estamos somando pontos. Estamos atentos, fazendo algumas mudanças no time. O objetivo é manter o embalo", assegurou Abel.