Vasco inaugura Centro de Treinamento em Itaguaí 

O Centro de Treinamento das categorias de base do Vasco foi inaugurado na tarde desta terça-feira (25), em Itaguaí. O local com mais de 100 mil metros quadrados, que já vinha sendo utilizado pela base para treinamentos e jogos, foi totalmente reformado pela diretoria do clube.

Além dos quatro campos, o espaço da garotada conta com piscina, churrasqueira, sala de vídeo, lan house, alojamentos, departamento médico, academia, sala de fisiologia, refeitório e salas administrativas.

Para o presidente Roberto Dinamite, a estrutura vascaína montada em Itaguaí, deixa o Gigante da Colina com um dos melhores centro de treinamentos de base do Brasil.

"As instalações de Itaguaí atendem bem a todos os nossos atletas, que agora ficarão mais perto do local do treinamento, já que eles vão morar aqui. Posso dizer que temos hoje o melhor centro de treinamento de base do Brasil. Investimento visa não só ter uma base forte, mas principalmente formar jogadores. O futuro do Vasco vai surgir daqui", disse.

O coordenador da base e ídolo do Vasco, Mauro Galvão também ressaltou a importância do centro de treinamento. "Vamos ter treinos com mais qualidade e intensidade porque aqui temos muitos campos e vamos ter um melhor controle na alimentação e no sono deles. É fundamental também que eles entendam o esforço feito do Vasco, na figura do presidente Roberto Dinamite, do vice-presidente Antonio Peralta e de todos os envolvidos. Acredito que nossos atletas já estarão aqui a partir da próxima semana. Vamos continuar trabalhando muito para formar grandes jogadores", comentou Mauro Galvão.

Site do Vasco