Sem jogar há 45 dias, Kaká deve voltar em amistoso nesta quarta-feira 

Contratado para ser titular absoluto e uma das grandes estrelas do Real Madrid, o brasileiro Kaká vive, definitivamente, o pior momento da carreira na capital espanhola. Barrado pelo treinador José Mourinho, o meia fará somente nesta quarta-feira o seu primeiro jogo na temporada. O duelo será contra o Milionários da Colômbia pela final do torneio amistoso Troféu Santiago Bernabéu.

O jogador, que foi eleito o melhor do mundo em 2007, tem, na atual temporada, números dignos de um reserva absoluto. Sem jogar sequer um minuto no mês de setembro, Kaká não atua pelo Real Madrid desde o dia 11 de agosto.

A última aparição do brasileiro aconteceu no confronto contra o Celtic, em excursão aos EUA durante a pré-temporada do time espanhol. De lá para cá, já se vão 46 dias.

O mais chocante, no entanto, é o período em que o jogador está sem pisar nos gramados do Santiago Bernabéu: cinco meses. Apesar de o clube estar em início de temporada, desde o dia 25 de abril, data da última aparição de Kaká em casa, o Real Madrid já atuou dez vezes sob seus domínios sem que o brasileiro entrasse em campo por sequer um minuto.

Para piorar, as lembranças do último jogo de Kaká dentro de casa não são nada boas para os merengues. O duelo foi entre Real Madrid e Bayern de Munique, no jogo que marcou a eliminação dos espanhóis na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Na ocasião, o brasileiro começou no banco de reservas, entrou aos 29min do segundo tempo e ainda perdeu um pênalti na disputa que tirou o clube madrilenho da final.

Nesta quarta-feira, Kaká volta a campo para enfrentar o Milionários da Colômbia, pela final do Troféu Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília). Na temporada passada, os donos do estádio sagraram-se campeões após baterem o Galatasaray, da Turquia, por 2 a 1, de virada.