Santos informa ao PSG que Neymar já é do Barcelona 

O futuro de Neymar após o término de seu contrato com o Santos já está definido: ele será jogador do Barcelona. Pelo menos é o que informa o jornal Sport em sua capa desta terça-feira.

Segundo a publicação, o Paris Saint-Gerrmain teria procurado o Santos no início de agosto e recebido a resposta de que "ele irá para o Barcelona assim que finalizar sua etapa no Brasil".

Esse momento provavelmente se dará em 2014, ano em que Neymar tem seu contrato encerrado com o time paulista.

O PSG teria se aproximado do jogador através do bom relacionamento que Leonardo, diretor esportivo do clube, tem com Wagner Ribeiro, um dos agentes de Neymar.

A resposta negativa do Santos não teria causado grandes problemas ao time de Paris, uma vez que a equipe já acertou a contratação do meia-atacante Lucas, do São Paulo, para o início de 2013.

Ainda de acordo com o jornal, o camisa 11 do Santos já teria um acordo firmado com o clube catalão de que irá vestir a cor azul-grená após a Copa de 2014. A garantia seria o valor de 40 milhões de euros (R$ 104,4 milhões) que o jovem teria que pagar caso desistisse da transferência.

Envolvido em inúmeras polêmicas sobre uma possível transferência para o futebol europeu, Neymar renovou, há cerca de dez meses, seu contrato com o Santos até 2014. Após ser sondado e quase fechar com o Chelsea, o jogador recebeu uma proposta ousada do time alvinegro.

O aumento da multa rescisória - superior aos 65 milhões de euros (R$ 170 milhões) - e do salário do jogador, além de um contrato que repassa ao atleta os lucros de contratos de publicidade que deveriam caber ao clube, garantiram a permanência do jovem talento no futebol brasileiro.

No entanto, o contrato também prevê que assim que seu vínculo se encerre com o Santos, o jogador tenha poder de decidir o seu destino sem estar preso ao clube brasileiro.