Após traumatismo craniano, volante argentino segue internado no Peru  

O volante argentino Fernando Gago, do Valencia CF, permanecerá no Peru, local em que disputou uma partida na última terça-feira, pelo menos até a madrugada desta quarta-feira. O anúncio foi feito através de um comunicado presente no site oficial do clube espanhol.

O jogador está em um hospital na capital Lima desde a última terça-feira, quando sofreu um traumatismo craniano, após uma lesão no pescoço durante o jogo entre Argentina e Peru, pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Assim que receber alta do hospital, segundo o Valencia, o jogador será transferido para Buenos Aires e será submetido a novos exames sob a supervisão dos médicos da Associação Argentina de Futebol (AFA) e do clube.

Em caso de os exames apontarem resultados satisfatórios, AFA e Valencia se reunirão para decidir o dia em que o meia voltará para a Espanha.

Gago sofreu uma lesão no pescoço, incluindo um traumatismo craniano, aos 15min do segundo tempo da partida entre Argentina e Peru, na última terça-feira, em Lima. O volante se chocou com o peruano Rinaldo Cruzado, levou a pior, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado por alguns instantes.

O Valencia ainda informou que, obviamente, Fernando Gago não estará à disposição do técnico Mauricio Pellegrino para a próxima partida da equipe, contra o Celta de Vigo, no próximo sábado (15), em Valencia. No entanto, ainda segundo o clube, dependendo da evolução, o argentino poderá voltar ao time já na próxima quarta-feira (19), contra o Bayern de Munique, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa.