Após GSP, Anderson enfrentará campeão Jon Jones 

Superluta vai acontecer, segundo Dana White, se Jones derrotar "Rush"

Ao que tudo indica, o Ultimate Fighting Championship promoverá o confronto entre os campeões peso médio Anderson Silva e o campeão meio médio Georges Saint Pierre, se o canadense derrotar Carlos Condit em novembro.

Até aqui nada de novo, já que a superluta em categoria de peso combinado tem sido fortemente cogitada, mas o presidente Dana White surpreendeu ao declarar que Anderson voltará os olhos ao campeão meio-pesado Jon Jones se derrotar o “Rush” no próximo ano.

“Anderson e GSP estavam conversando como se eles não quisessem lutar. Agora, se o Saint Pierre bater o Carlos Condit, ele diz que quer lutar com o Anderson, e este está dizendo que quer enfrentá-lo também, então essa luta provavelmente acontecerá primeiro”, disse durante aparição no programa Inside MMA.

De acordo com o chefão da organização, Johnny Bones também não queria entrar no octógono contra o ex-companheiro de equipe Rashad Evans mas acabou tendo que ir contra a sua própria vontade, e no estágio em que o “Aranha” se encontra, sem adversário na categoria até 84kg, ele provavelmente vai querer enfrentar o número um até 93kg.

“Agora o Anderson e o Jones estão dizendo: ‘não queremos lutar, nós somos amigos’, mas o Jon também não queria enfrentar o Rashad Evans e isso aconteceu, então, quando se começa a chegar no ponto em que o Anderson se encontra em sua carreira – ele derrotou todo mundo. Ele quebrou todos os recordes do UFC. Se ele bater o Georges Saint Pierre, eu garanto que ele estará de olho no Jon Jones em seguida”, comentou.

‘Silva vs Jones’ é a luta mais aguardada das artes marciais mistas. Ambos atletas têm sido dominantes em suas respectivas divisões de peso e um duelo entre eles é mais justo do ponto de vista físico do que ‘Silva vs St-Pierre’.