Imprensa italiana elogia desempenho de Massa na Itália 

A imprensa italiana em geral aprovou a exibição de Felipe Massa no Grande Prêmio da Itália, disputado neste domingo em Monza. Quarto colocado, o brasileiro fez "um bom trabalho", na avaliação da revista Autosprint, durante a prova, na qual ficou fora do pódio na parte final após ceder uma posição ao companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, e ser ultrapassado pelo mexicano Sergio Perez, da Sauber.

"Finalmente Felipe Massa pode comentar um bom trabalho coroado por um resultado encorajador", escreve a revista, em referência ao brasileiro, cujo contrato com a Ferrari se encerra em 2012.

Em Monza, o piloto largou no terceiro lugar, seu melhor posicionamento no grid em todo o ano. Ao final, a quarta posição também foi a melhor da temporada, ao lado do mesmo resultado obtido no GP da Inglaterra. No Mundial, ele soma 47 pontos e é o décimo colocado, contra 179 de Alonso, o líder.

"Há também o quarto posto de Massa a colorir de vermelho a festa de Monza", aponta o jornal La Stampa, destacando que os 47 pontos somados pela Ferrari na Itália a levaram para o terceiro lugar entre os construtores, à frente da Lotus e atrás de Red Bull e McLaren.

"Belo também o quarto posto de Massa, que assim dá uma bela mão à Vermelha no Mundial", avalia o diário La Repubblica, falando sobre o mesmo assunto. "E que assim busca de todos os modos se confirmar no volante da Ferrari para a próxima temporada. Veremos".

Sobre o brasileiro, o jornal La Gazzetta dello Sport cita a "ultrapassagem cômoda" de Alonso em cima do parceiro, ocorrida na 40ª volta da etapa. O veículo dá bastante espaço à atuação de Pérez, que pode ser um dos principais rivais de Massa de olho em uma vaga na Ferrari para 2013.

O jornal escreve que "o mexicano estragou um pouco a festa ferrarista", ganhando "o segundo posto e tanta consideração a mais do Cavallino que o tem sob contrato". Pérez é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari.