Bandeira paralímpica chega ao Rio esta noite 

A bandeira paralímpica chega ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, às 20h, trazida de Londres pelo prefeito Eduardo Paes. Neste domingo, a cidade recebeu ao final dos Jogos de Londres, o símbolo paralímpico. O Rio vai sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2016. 

A passagem da bandeira foi feita durante a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas londrinas e contou com um show brasileiro de música e dança.

Como vai receber a próxima edição dos Jogos, o Rio teve direito a uma apresentação de oito minutos no Estádio Olímpico de Londres, que envolveu apresentações de danças regionais brasileiras, balé clássico e funk.

A apresentação foi encerrada com a música É Hoje, interpretada por Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, vestida como Carmen Miranda. Por último, os atletas paralímpicos brasileiros Daniel Dias, que ganhou seis medalhas de ouro na natação em Londres, e Ádria Santos subiram ao palco com a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, convidando o mundo todo a visitar o Rio daqui a quatro anos.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados de 7 a 18 de setembro, logo depois das Olimpíadas, e contarão com cerca de 4,2 mil atletas de mais de 150 países. No Rio, as Paralimpíadas terão dois novos esportes, o paratriatlo e a paracanoagem, em um total de 22 modalidades.