Abel e Fred destacam superação do Flu na vitória sobre o Internacional 

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, neste domingo, manteve o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro. O grupo tricolor comemorou o resultado e reconheceu que, mesmo não fazendo uma grande partida, o importante foi superar as dificuldades e conseguir os três pontos jogando fora de casa. Com o resultado, o time chegou a 50 pontos em 23 rodadas, recorde desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos. 

Para o técnico Abel Braga, ainda falta muita coisa para acontecer no campeonato. "O fim da competição está muito longe. Estamos trabalhando jogo a jogo. A partida contra o Inter foi extremamente complicada, a movimentação da equipe deles é muito grande. No primeiro tempo erramos muito ao querer acompanhar o homem e não marcar por zona. Melhoramos no segundo tempo. Acho que estivemos sempre mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate. O pessoal está de parabéns, foi um jogo de muito sofrimento, mas acho que valeu", disse.

O atacante Fred, que marcou seu 11º gol e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, disse que a equipe se superou em campo para derrotar o Internacional.

"O que sentimos foi o gramado pesado, a chuva, o campo grande. Foi uma vitória da superação. A equipe jogou muito bem, com muita personalidade. Fizemos o gol, soubemos administrar o resultado e conseguimos sair com a vitória", ressaltou.

A próxima partida do Fluminense será contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, na próxima quarta-feira, 12, às 19h30. Para Thiago Neves, será mais um adversário difícil para o time tricolor.

"Será mais um jogo muito difícil, já viajamos de novo no meio de semana e vai ser complicado. Mas o Cristiano nos preparou muito bem, estamos focados na competição e vamos tentar mais uma vitória", disse o meia, citando o preparador físico do clube, Cristiano Nunes.


Site do Flu