Brasil é goleado, perde disputa pelo bronze e fica em 4º no futebol de 7 

Última esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de futebol de sete decepcionou, foi goleada por 5 a 0 pelo Irã na disputa pelo bronze e se despediu da capital britânica sem subir no pódio.

Dona de duas medalhas - bronze em Sydney 2000 e Prata em Atenas 2004 -, a equipe brasileira soma agora sua segunda Paralimpíada consecutiva sem conquistar nenhuma condecoração. Assim como em Pequim 2008, o país foi derrotado com facilidade pelo Irã na decisão pelo bronze - se neste domingo o Brasil perdeu por 5 a 0, há quatro anos foi vencido por 4 a 0.

Dessa forma, a delegação brasileira se despede dos Jogos Paralímpicos de Londres com 43 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de ouro, melhor participação da história do país considerando as premiações douradas - as 47 medalhas em Pequim seguem sendo a melhor marca da história do Brasil analisando somente o número total de condecorações.

Com três gols logo no primeiro tempo, o Irã não teve nenhuma dificuldade para bater a Seleção Brasileira, que apática, ainda sofreu mais dois tentos na segunda etapa.

O experiente Rasoul Atashafrouz, de 30 anos, marcou dois gols, aos 17min e 23min, e foi o grande nome da partida. Farzad Mehri, aos 20min e 61min, e Jasem Bakhshi, aos 57min, completaram o elástico placar iraniano.