Após brilhar em Monza, Pérez desconversa sobre ida para Ferrari 

Um dos grandes nomes do Grande Prêmio da Itália, terminando na segunda posição em Monza, o mexicano Sergio Pérez, é um dos nomes mais forte nos rumores sobre um possível substituto para o brasileiro Felipe Massa na Ferrari na próxima temporada. De acordo com o site britânico Autosport, o piloto da Sauber preferiu não comentar sobre uma possível mudança de equipe em 2013.

Questionado se a boa performance na manhã deste domingo ajudou a aumentar o interesse da escuderia italiana, o piloto afirmou que não sabe de nada, pois apenas se concentra em fazer o melhor para equipe em que esteja, seja qual for.

Terminando em segundo após largar na 12ª posição, o mexicano disse que que o fraco desempenho durante o treino classificatório não teve relação alguma com a estratégia de corrida, e sim a incapacidade dele em fazer uma volta rápida o suficiente para se classificar para o Q3.

Pérez, que ao contrário dos líderes, largou com pneus duros, comemorou a boa performance na primeira parte da corrida, que o permitiu liderar a prova logo após a parada de Lewis Hamilton.

No pelotão da frente e com pneus médios na segunda perna do Grande Prêmio, o piloto da Sauber ultrapassou com facilidade Felipe Massa e Fernando Alonso, ambos da equipe com que é tão vinculado, para garantir a segunda colocação.