RJX enfrenta equipe de vôlei campeã do Japão no Maracanãzinho

A equipe de vôlei masculino Rio de Janeiro entra em quadra pela primeira vez nesta temporada, neste sábado (8), no Maracanãzinho, em uma partida amistosa contra o Panasonic Panthers, atual campeão japonês. O jogo terá entrada gratuita, e marca a apresentação da nova formação da equipe para sua torcida. 

O coordenador do Projeto EBX de Voleibol, José Inácio Salles, lembrou que o RJX teve o maior público da Superliga Masculina de Vôlei, com quase 11 mil pessoas no ginásio, e teve a maior média de público da competição, com 4 mil. 

No comando do time na temporada 2012/2013, Fronckowiak está motivado com o grupo que tem nas mãos. 

- Estar no Rio de Janeiro é uma motivação a mais já que foi aqui que aconteceu o boom da geração de prata, na década de 80. Foi aqui que começou o “saber” do voleibol brasileiro que hoje é exportado para o mundo - afirmou o técnico. 

O levantador Bruninho, destaque da equipe para 2012/2013, disse estar feliz em voltar ao estado em que nasceu depois de 16 anos jogando longe. Ele destacou o apoio da EBX e do Governo do Estado para montar uma equipe competitiva. 

- Sim, temos um grande time, talentos extraordinários, mas precisamos de entrosamento e foco. O campeonato é equilibrado e vamos que trabalhar sério. Ter o Maracanãzinho como casa sem dúvida é uma motivo de orgulho. Aqui é o templo do voleibol - disse o levantador medalha de prata nos Jogos de Pequim (2008) e Londres (2012). 

As demais novidades no elenco da temporada 2012/2013 são os atletas Mario Jr e Rafael (líberos), Thiago Alves e Manius (ponteiros), Athos (central) e Bernardo Roese (levantador). Eles se juntam aos centrais Lucão, Riad e Ualas, aos opostos Theo e Da Silva, ao levantador Guilherme e aos ponteiros Dante, Thiago Sens e Renan, base da equipe semifinalista da última Superliga.