Elkeson celebra volta do clima descontraído ao Alvinegro com a vitória 

Mais que os três pontos, uma vitória é capaz de renovar o ânimo de toda uma equipe. O triunfo sobre o Coritiba neste domingo teve este resultado no Botafogo, que vive novos dias após a atuação convincente. “Está totalmente diferente. Voltaram as brincadeiras. É legal depois de uma vitória ver a alegria dos companheiros. É claro que pensamos numa sequência de vitórias, mas a deste domingo foi importante para o trabalho que vamos fazendo. Nos dará tranquilidade de chegar forte para buscar a vitória na quarta-feira”, disse Elkeson, referindo-se ao confronto com o Cruzeiro, no Independência. 

O jogo foi especial também para Elkeson, que voltou a marcar. Cada vez mais adaptado à nova posição, o atacante marcou em jogada típica de matador, aproveitando de cabeça a cobrança de escanteio de Lodeira. Animado, o jogador revelou o motivo da vibração na hora de comemorar o tento. “A hora do gol foi uma emoção e vibração muito grande porque precisávamos disso para ganhar mais tranquilidade na partida. Saiu numa hora boa. Fui feliz na dividida ali com o goleiro e acabei fazendo o gol até de costas, diferente. Mas o importante é que foi gol”, explicou o camisa 9, que se disse animado com o crescimento nos últimos jogos. 

“Estou feliz com os gols que venho fazendo. Ano passado fiz oito gols no Brasileiro, neste ano quero ir mais longe. Tenho esse segundo turno onde vou me dedicar ao máximo para estar sempre marcando”, garantiu Elkeson, que já tem seis gols nesta edição do Brasileiro. “Entrega não vai faltar da minha parte”, encerrou. 

Renato e Amaral fora da partida contra o Cruzeiro 

O Botafogo terá mais dois desfalques no encontro contra o Cruzeiro. Com lesão no adutor da coxa esquerda, Renato está fora da partida. Já Amaral, emprestado pelo adversário até o final do ano, não poderá entrar em campo por clausulas contratuais. A boa notícia foi o retorno de Andrezinho, que treinou normalmente nesta segunda-feira e pode ser reforço para a partida. Outro que está em fase final de recuperação é Vitor Junior. Já Seedorf, poupado contra o Coritiba, não deverá ser problema. 


Site do Botafogo