Brasil vence França e garante 9ª colocação no basquete paralímpico 

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas venceu, nesta terça-feira, a França por 59 a 35, na Arena de Basquete, e garantiu a 9ª colocação nos Jogos Paralímpicos de Londres. Foi a primeira vitória nacional na competição britânica.

Após uma primeira fase apática, com quatro derrotas em quatro jogos, as brasileiras terminaram na lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos, e se credenciaram à disputa pelo 9º lugar contra a França, última colocada do Grupo B.

A partida de hoje foi dominada pelas brasileiras, que já no primeiro quarto abriram sete pontos de vantagem (17 a 10). Na segunda parcial, melhor para as comandadas de Wilson Flávio da Silva, que foram para o intervalo com 31 a 14 no placar.

Com a vitória encaminhada, as medalhistas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011, administraram a vantagem no terceiro quarto (46 a 22) e na última parcial, que terminou 59 a 35.

A equipe brasileira teve uma boa estreia na competição, mas foi superada pela Austrália, por 52 a 50. Na segunda rodada, outra derrota, desta vez para as donas da casa, por 42 a 37. Na sequência, não foram páreas para as canadenses (65 a 51) e holandesas (55 a 42).