Dilma parabeniza paratletas por medalhas em Londres 

O desempenho dos atletas brasileiros no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 neste domingo chamou a atenção pelo grande sucesso nos 200 m. As medalhas de ouro de Yohansson do Nascimento (classe T46), Alan Fonteles (T44) e Terezinha Guilhermino (T11) - que fez dobradinha com Jerusa Santos - renderam até mesmo uma carta da presidente Dilma Rousseff.

Na nota, a governante exalta a garra e superação dos atletas campeões na modalidade e ainda relembra outras medalhas conquistadas pelo Brasil na Paralimpíada. Dilma afirmou que representa o sentimento de todos brasileiros ao parabenizar os esportistas e sente orgulho pelos resultados.

Confira a carta de Dilma Rousseff aos brasileiros campeões na Paralimpíada de Londres neste domingo:

Recebi com grande alegria a notícia das quatro medalhas conquistadas neste domingo, nos 200 m rasos feminino e masculino do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Londres. Numa demonstração de garra e superação, nossos atletas paralímpicos bateram recordes e obtiveram vitórias históricas.

Quero parabenizar Yohansson do Nascimento, medalha de ouro nos 200 m classe T46; Alan Fonteles, medalha de ouro nos 200 m classe T44; Terezinha Guilhermino, também medalha de ouro, e Jerusa Santos, medalha de prata, ambas campeãs nos 200 m classe T11.

Esses resultados vêm se somar às cinco medalhas obtidas por Daniel Dias (duas de ouro) e Andre Brasil (duas de ouro e uma de prata) na natação e às quatro medalhas conquistadas pelos judocas Lúcia Teixeira (prata), Michele Ferreira (bronze), Daniela Bernardes (bronze) e Antônio Tenório (bronze) nos Jogos Paralímpicos. Parabéns a todos.

Estou certa de que represento o sentimento de todos os brasileiros ao homenagear nossos atletas e expressar o imenso orgulho inspirado por seu desempenho.

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil