Líder Vitória cede empate ao América-RN e vê Criciúma se aproximar 

O Vitória chegou a conseguir a virada neste sábado sobre o América-RN, fora de casa, mas acabou cedendo o empate poucos minutos depois no segundo tempo e terminou com a igualdade por 2 a 2 no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O resultado fez com que o líder da Série B visse o Criciúma se aproximar, já que a equipe catarinense venceu o Bragantino na sexta-feira e agora está a três da liderança.

Após 21 rodadas, o Vitória soma 48 pontos, enquanto o Criciúma tem 45. Já o América-RN tem 32 e ainda sonha em chegar ao G4, agora distante seis pontos. Na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time potiguar vai a Florianópolis encarar o Avaí, concorrente direto na briga pelo acesso. No mesmo dia e horário, a equipe baiana faz o confronto direto pela ponta da tabela contra o Criciúma, no Barradão.

O jogo

O marcador foi inaugurado pelos anfitriões no Nazarenão aos 22min, quando Lúcio Curió aproveitou a sobra da jogada de Isac. O jogador chutou de primeira, no canto direito de Deola, que nada pode fazer. Foi o sétimo gol do atacante do América-RN na competição.

Quando o time potiguar já era dominado pelo Vitória, os visitantes conseguiram o empate. Aos 35min, após cobrança de escanteio, Victor Ramos dividiu com a zaga e contou com a falha do goleiro Dida, adiantado, para empatar a partida em 1 a 1. Foi o quinto gol do zagueiro na competição. Curiosamente, ele é o artilheiro do atual elenco rubro-negro, junto ao atacante William - além deles, Neto Baiano, que já deixou o time, tem sete gols marcados nesta Série B.

O segundo tempo começou mais movimentado que o primeiro. Logo aos 7min, William viu Willie livre na segunda trave e colocou a bola no pé do meia que, de primeira, apenas escorou para as redes do goleiro Dida. A vantagem do Vitória no placar, porém, não durou muito. Cinco minutos mais tarde, Cleber aproveitou cobrança de escanteio e se antecipou à zaga do Vitória, cabeceando forte e novamente empatando a partida.

O Vitória ainda poderia ter conquistado novamente a vantagem pouco depois, aos 14min, em novo lance de Victor Ramos. O zagueiro apareceu livre na área para escorar de cabeça uma cobrança de falta, marcando o que seria o seu segundo gol e o terceiro dos visitantes, isso caso ele não estivesse em posição irregular.

Ficha técnica

AMÉRICA-RN 2 x 2 VITÓRIA

Gols

AMÉRICA-RN:

Lúcio, aos 22min do 1º tempo, e Cléber, aos 12min do 2º tempo

VITÓRIA:

Victor Ramos, aos 35min do 1º tempo, e Willie, aos 7min do 2º tempo

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto (Thiaguinho), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac (Max) e Lúcio Curió (Soares)

Treinador: Roberto Fernandes

VITÓRIA: Deola; Léo (Tartá), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Rodrigo Costa), Michel, Pedro Ken e Willie (Fernando Bob); William e Elton

Treinador: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos

AMÉRICA-RN: Edson Rocha

VITÓRIA: Uelliton

Árbitro 

Fabrício Neves Correa (RS)

Local 

Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)