Sport inova com campanha de doação de órgãos 

Depois do Vitória, que fez uma campanha para seus torcedores doarem sangue, outro clube nordestino irá lançar neste domingo uma ação de marketing que tem uma boa ação como mote principal. A partida entre Sport e Santos, na Ilha do Retiro, a partir das 16h (de Brasília), marcará o início da ação Pelo Sport tudo. Até depois de morrer, que incentivará os rubro-negros pernambucanos a deixarem claro seu desejo de doar seus órgãos.

"Estamos dando o pontapé inicial, o filme foi bem produzido e esperamos estar ajudando de uma forma ou de outra todos os que estão precisando de órgãos. Temos exemplos na nossa própria torcida como nosso Zé do Rádio que passou por um transplante, anos atrás. A hora é de ajudar.", disse Gabriel Freire, diretor de marketing do Sport, sobre um dos torcedores símbolo do clube. A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather para o Sport Club do Recife e a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco.

O filme, produzido pela produtora Homem de Lata, tem 60 segundos e terá depoimentos de pacientes que estão à espera de um órgão pedindo para que todos se sensibilizem. A ideia é exibir nas redes sociais, no site do Sport e até no telão da Ilha do Retiro. O torcedor do Sport ainda vai poder entrar no site do clube e fazer uma carteirinha de doador. Gabriel acredita que será a primeira carteirinha de doação de órgaos de um time de futebol no mundo.

"Desse jeito os torcedores podem dar mais uma vida a sua paixão. Seus órgãos podem seguir batendo, vibrando e se emocionando pelo Sport, até depois de morrer. Nosso objetivo é dar ainda mais razões para doar", diz o diretor-geral de criação da Ogilvy & Mather, Paco Conde. No dia do jogo, os atletas entrarão em campo com uma camiseta especialmente feita para a partida. Agora, em vez dos tradicionais mascotes, pessoas que estão à espera de um órgão darão as mãos aos jogadores e os acompanham na entrada em campo. Além disso, um bandeirão será estendido pela torcida.