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Italianos citam obra-prima de Ronaldinho: "digno de aplausos" 

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O golaço marcado por Ronaldinho no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, vem provocando uma certa nostalgia na imprensa italiana. Acostumados com as atuações burocráticas do craque brasileiro pelo Milan, os jornais destacaram, nesta segunda-feira, a "obra-prima" feita pelo jogador no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e a compararam com as muitas outras realizadas nos tempos de Barcelona.

"Uma joia de Ronaldinho não foi suficiente para o Atlético-MG bater o Cruzeiro no clássico de Minas Gerais", destacou o La Stampa, que ainda descreveu o gol, dizendo que "Ronaldinho partiu do meio de campo, driblou dois adversários e fez o gol com um elegante toque para a segunda trave".

Mais categórico, o La Repubblica citou um "preguiçoso" Ronaldinho e ainda relembrou os tempos de Flamengo. "No Flamengo, ele é liberado porque aparecia bêbado nos treinamentos. O Atlético-MG, no entanto, o ressuscita. Esse foi um gol que ninguém esperava do preguiçoso Ronaldinho", relatou.

"Um gol digno de aplausos". Foi assim que o portal italiano TGcom24 classificou o gol do brasileiro. O site ainda citou a atual fase de Milan e afirmou que Ronaldinho parece ter voltado cinco ou seis anos no passado. "Com o atual clima no Milan, não é difícil lamentar os campeões do passado. O ex-jogador rossonero iluminou o clássico de Minas Gerais com um gol espetacular, que o fez parecer ter voltado cinco ou seis anos no tempo", afirmou.

Principal publicação esportiva da Itália, o Gazzetta dello Sport foi mais contido e relatou o lance de Ronaldinho como um "gol estilo Barcelona".

Já na Espanha, o jornal As afirmou que "Ronaldinho evocou seus melhores tempos de Barcelona e, após jogada individual, anotou um golaço que parecia sentenciar a vitória do líder."

O gol de Ronaldinho foi o segundo do Atlético-MG no empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro, no último domingo. O camisa 49 pegou a bola no meio-de campo, driblou dois adversários e deu um corte desconcertante em Marcelo Oliveira antes de tocar no canto esquerdo de Fábio.