ASSINE
search button

Destemperos, dancinhas e show; veja saga de Neymar contra "ex-time" 

Compartilhar

O atacante Neymar deu um show à parte neste sábado, no Estádio do Pacaembu. E mostrou por que é considerado o melhor jogador em atividade na atualidade no País, ao decidir sozinho o clássico contra o Palmeiras - seu "ex-time" do coração -, marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 e comandar o espetáculo do Santos, que complicou o rival na tabela de classificação. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcedor do Palmeiras na infância, Neymar abdicou de sua paixão pelo clube do Palestra Itália assim que passou a defender as cores da Vila Belmiro. Se hoje o astro é santista declarado e abriu mão de defender gigantes europeus para permanecer no Brasil e defender a equipe praiana, o azar foi todo do rival alviverde neste sábado.

Inspirado, Neymar começou o duelo mostrando o que queria. Distribuiu dribles e passes de efeito e comandou as ações ofensivas alvinegras até Correa abrir o placar para o Palmeiras. Foi a deixa para o camisa 11 perder a paciência com seus companheiros. Por duas vezes o astro santista teve destemperos - primeiro com Bruno Rodrigo e depois com Adriano - e reclamou de jogadas que não terminaram em seus pés.

O jogador retomou a calma no fim do primeiro tempo, quando exigiu a bola para si em cobrança de falta sofrida por Ganso, ajeitou como quis e bateu com perfeição, no ângulo do goleiro Bruno. Um golaço, que devolveu a tranquilidade ao camisa 11 e deu ânimo extra ao Santos para a etapa complementar. Sobrou até dancinha na comemoração, além de mão na boca e homenagem ao filho Davi Luca, aniversariante da última sexta.

E Neymar não parou por aí, já que voltou empolgado para os 45 minutos finais e decidiu o jogo de novo em finalização de fora da área. Após receber passe de Ganso, o camisa 11 arriscou um tapa da meia-lua que entrou rasteiro, devagar, no canto direito de Bruno, que ainda viu a bola bater na trave antes de morrer mansa no fundo da meta alviverde.

"Estou treinando bastante jogadas de fora da área", avisou o craque após o confronto. Neymar ainda fez outras belas jogadas antes do apito final, logo depois de comemorar seu segundo gol no confronto com outra dancinha ao lado do atacante André. Para delírio dos santistas e lamentação dos alviverdes, que viram o "ex-palmeirense" dar espetáculo e comandar a festa alvinegra no Pacaembu.