Após realizar a sua sétima cirurgia na carreira, o ginasta Diego Hypólito confirmou nesta sexta-feira, em São Paulo, que não estava bem preparado para a Olimpíada de Londres por conta de suas lesões. O atleta ficará quatro meses em recuperação devido a uma cirurgia feita no tornozelo, mas mira um bom resultado no mundial de 2013 que acontece na Bélgica.
Diego Hypólito confirmou que o seu insucesso nos Jogos Olímpicos de Londres não foi por acaso, pois o atleta "neste ano estava com um pé à frente e outro atrás porque sabia que não tinha treinado suficiente para competir de igual com os outros por conta de suas lesões". O ginasta disse que poderia ter feito uma cirurgia no ombro em janeiro, mas optou por não fazer.
A causa de suas lesões, segundo o próprio atleta, é devido ao excesso de treinamentos e garante que no próximo ciclo olímpico ele vai "treinar um pouco menos, nas horas que não precisa treinar tanto e ao lado de pessoas que me apoiam e gostam de mim".
Vale lembrar que em 2005, Diego Hypólito ficou seis meses sem treinar devido a uma cirurgia, porém voltou um mês antes do mundial e foi campeão.
Para o médico Mauro Dinato, a idade do atleta não irá dificultá-lo na recuperação: "com certeza a idade é fundamental na vida de um atleta e a cirurgia causam certas limitações, mas sem duvida o Diego tem tudo para voltar bem".