Roth espera por Borges, mas terá três desfalques contra Coritiba

O técnico Celso Roth espera contar com o retorno do atacante Borges para o confronto diante do Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O jogador desfalcou o Cruzeiro no empate por 1 a 1 contra o Fluminense por causa de uma contusão no tornozelo direito. Borges ainda será reavaliado pelos médicos. Se liberado, deverá formar dupla de ataque com Wellngton Paulista, autor do gol celeste na última rodada.

Se o time celeste pode ter reforço no ataque, no setor defensivo são três desfalques certos: o zagueiro Léo e os volantes Charles e Éverton, todos suspensos. Para o lugar de Léo, o favorito é o uruguaio Victorino, que volta a ficar à disposição após servir a seleção uruguaia em amistoso contra a França. Na lateral-esquerda, o volante Marcelo Oliveira é a primeira opção de Roth. O atleta estava suspenso contra o Fluminense e fica com a vaga de Éverton.

No meio-campo, Sandro Silva e Tinga são as opções do comandante celeste para substituir Charles, expulso na última rodada.

Desde quando chegou à Toca da Raposa 2, Celso Roth dificilmene repete escalação do Cruzeiro, ora por questões disciplinares e lesões, ora por experiências táticas.

"O importante é saber que estamos melhorando a cada dia. Não faltou empenho e dedicação de nenhum jogador em campo", destaca o atacante Wellngton Paulista.

O Cruzeiro ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro com 27 pontos ganhos, quatro a menos que o Grêmio, que hoje seria o último classificado para a Libertadores 2013.