Fred marca seu nono gol no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro 

No clássico nacional entre Fluminense e Cruzeiro, disputado nesta quarta-feira (15), no Independência, o resultado final ficou em 1 a 1. O Tricolor se manteve na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro com 36 pontos e continua firme na briga pelo título da competição. Na partida, Fred marcou seu nono gol na disputa e assumiu a liderança na artilharia do Brasileirão. O duelo foi válido pela 17ª rodada.

O jogo

O confronto começou com pressão do time cruzeirense. Logo aos 2?, o atacante Fabinho chutou forte após receber de Montillo e a bola carimbou a trave direita de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Ceará cobrou lateral e Wellington Paulista abriu o placar. A reação do Fluzão veio logo em seguida. Wagner acertou um belo chute de fora de área e o goleiro Fábio conseguiu defender.

Ao longo da etapa, a partida ficou equilibrada. Mas, aos 30?, mais uma boa chance surgiu para o Tricolor. Jean, que foi um dos destaques do primeiro tempo, cruzou e Fred, de cabeça, tentou deixar tudo igual. Porém, o goleiro da equipe mineira saltou para buscar. Faltando poucos minutos para o intervalo, Fred mostrou sua estrela. Em cobrança de falta ensaiada, Thiago Neves lançou para o zagueiro Gum, que mandou para dentro da pequena área e Fred balançou as redes e fez seu 9º gol na competição.

No retorno ao campo, as equipes mantiveram a mesma postura, sempre partindo para o ataque, mas disputando maior parte das bolas no meio de campo. Alguns lances movimentaram o segundo tempo, como a defesa de Cavalieri aos 23?, quando Leo obrigou o goleiro tricolor a fazer mais uma grande defesa e, aos 30?, quando Fred dominou no peito e bateu em cima de Fábio, que defendeu. O jogo, que teve vários lances polêmicos, terminou com o empate em 1 a 1.

Com o placar igual para as equipes, o Fluminense alcançou 36 pontos e irá enfrentar o Sport na próxima rodada, neste sábado (18), às 18h30, no Raulino de Oliveira.

Site do Flu