Abel destaca entrega e diz que equipe vai com tudo para o jogo com Sport 

Um time de guerreiros. Foi assim que o técnico Abel Braga definiu a atuação da equipe tricolor no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, 12, em Belo Horizonte. Segundo o treinador, mesmo com todas as adversidades e o gol adversário logo no início do jogo, o Fluminense não desistiu, buscou o empate e jogou melhor na segunda etapa.

– Esse time é de guerreiros. Eu já falei isso essa semana. Pode ser contra quem for, dentro ou fora de casa, os jogadores estão encarando as partidas com a maior seriedade possível. Eles estão de parabéns porque foi um jogo difícil, complicado. A nossa equipe tem objetivos, estamos em busca deles, e cada 90 minutos para nós é como se fosse a nossa vida.

Para o treinador, o Fluminense poderia ter vencido a partida por ter criado as melhores chances na segunda etapa.

– A equipe para mim fez um ótimo jogo. Um primeiro tempo um pouco inferior ao Cruzeiro e o segundo tempo bem superior. Foi extremamente difícil, a nossa equipe teve as melhores oportunidades no segundo tempo, poderia ter vencido o jogo. Mostramos que a equipe está muito viva, muito aguerrida, querendo bastante.

A opinião do treinador foi compartilhada pelo goleiro Diego Cavalieri após a partida.

– Tivemos as oportunidades, a equipe jogou bem, se portou bem. Infelizmente, tomamos um gol muito rápido, mas buscamos o empate, não desistimos. Não era o resultado que queríamos. Foi um ponto difícil, uma partida fora de casa, contra uma equipe difícil. Está todo mundo de parabéns pela entrega.

Motivação

O Fluminense entra em campo no próximo sábado, 18, para a partida contra o Sport, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Abel Braga, mesmo com o desgaste físico, a equipe está motivada para a partida.

– Jogamos com o São Paulo na quinta e o Palmeiras no domingo. Agora, jogamos na quarta e temos o Sport no sábado. É um dia a menos de recuperação nas duas vezes. Na outra semana, os jogadores só vão voltar a treinar na terça, para ter um descanso. Mas a rapaziada está muito consciente do que nós queremos e nós vamos com tudo no jogo do sábado – disse Abel.

O artilheiro Fred e o meia Edinho levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. A partida contra o Sport será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 18h30.

Site do Flu