Em revanche da Euro, Inglaterra vence Itália com gol no fim 

Menos de dois meses após ser eliminada pela Itália nas quartas da final da Eurocopa, a Inglaterra conseguiu uma espécie de revanche. Em amistoso disputado nesta quarta-feira no Estádio Wankdorf, em Berna, na Suíça, a seleção dirigida por Roy Hodgson bateu a rival de Cesare Prandelli de virada, por 2 a 1.

O gol decisivo, bastante bonito, foi marcado por Jermain Defoe aos 34min do segundo tempo. O atacante aproveitou contra-ataque rápido e, após driblar o lateral direito Christian Abate na ponta da grande área, acertou o ângulo direito do goleiro Sirigu, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

Curiosamente, nesse momento quem parecia melhor na partida era a Itália, que vinha obrigando o goleiro John Ruddy, do Cambridge United, a trabalhar com constância. No segundo tempo, ambas as equipes já utilizavam bastantes reservas ¿ Prandelli realizou seis substituições, contra cinco de Hodgson.

No primeiro tempo, o volante Danielle De Rossi havia sido o responsável pela abertura do placar. Ele balançou as redes aos 15min de cabeça, aproveitando cruzamento de Diamanti. Aos 27min, o zagueiro Jagielka empatou, também de cabeça, antecipando o lateral esquerdo Balzaretti para bater Sirigu.