Rafael Moura chega a Porto Alegre para recompensar Inter 

Rafael Moura já etá em Porto Alegre. Depois e uma negociação complicada, o atacante desembarcou na capital do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira, e foi direto ao CT do Internacional para ser apresentado oficialmente no clube.

"Estou muito feliz com o acerto como Internacional. Espero que possa desempenhar um bom papel nos próximos quatro anos para recompensar o esforço da direção", disse o Rafael Moura no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

A contratação de Rafael Moura girou em torno de 2,5 milhões de euros e será paga de forma parcelada. A expectativa da diretoria colorada é que o novo reforço esteja regularizado para estrear contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, no Pacaembu. Isto porque o técnico Fernandão não poderá contar com Forlán, que estará com a seleção do Uruguai.

A vinda de Rafael Moura (que, inclusive, substituiu Fred no começo do segundo tempo contra o São Paulo na quinta-feira) pode antecipar a saída de Leandro Damião, atualmente disputando a Olimpíada de Londres. O atleta interessa ao Tottenham, da Inglaterra, entre outras equipes europeias.

Luciano Davi conta que nenhuma proposta por Damião chegou ao Beira-Rio. A permanência do atacante, porém, não é garantida até o final da temporada.