Abel destaca conjunto e Fred conta curiosidade sobre o segundo gol 

Força do elenco, gol sem querer e distância para o quinto colocado. Foi assim que o técnico Abel Braga e o atacante Fred destacaram a importância da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1. O técnico elogiou a postura dos jogadores que entraram na equipe nesta quinta-feira, 9, por causa dos desfalques. Já o artilheiro do Brasileirão confidenciou que tentou o passe ao fazer o gol.

Para Abel, a força do conjunto tricolor foi, mais uma vez, determinante para a vitória.

– Eu tento falo para eles que o coletivo é fundamental. Os jogadores sabem que não existem só os 11 titulares. Quem entra a gente dá moral, confia. E os jogadores com mais bagagem abraçam (os mais novos). Isso é o mais importante de tudo.

O treinador também destacou que o resultado serviu para o Fluminense abrir mais pontos para quem está fora do G-4.

– Se perdêssemos, o São Paulo ficaria a um ponto, mas a vitória já nos dá cinco pontos do quinto colocado. O importante é que nos distanciamos de um candidato, já fizemos uma gordurinha para o quinto colocado. Estamos fazendo sempre do próximo jogo o mais importante. Não sabemos como estaremos na 38ª rodada, mas sabemos como estamos agora – disse Abel Braga.

Sem querer

Após a partida, o artilheiro Fred tranquilizou a torcida e disse que saiu porque se desgastou muito no primeiro tempo, quando ajudou na marcação. E confidenciou: o gol que o colocou na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro saiu sem querer.

– Eu sabia que se saísse e entrasse o Rafael Moura, o nível continuaria o mesmo. Por isso, optei por sair. E no lance do gol, eu fui tocar para trás, para o Wagner, e a bola acabou encobrindo o Ceni e entrou no cantinho.

O próximo jogo do Fluminense no Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras, no próximo domingo, 12, às 18h30, no Engenhão. A partida será válida pela 16ª rodada. O Tricolor está em terceiro, com 32 pontos.

Site do Flu