Seedorf exalta relação com o torcedor e pede apoio 

Desde os primeiros passos como jogador do Botafogo, Seedorf notou que conta com uma relação especial com o torcedor alvinegro. Exemplo de conduta, o craque holandês revelou a intenção de contribuir para construir um belo casamento entre clube e torcida. Tanto é que, nos últimos jogos, fez questão de agradecer a presença dos torcedores ao final dos 90 minutos. “A torcida paga para entrar em todos os jogos. Não pode ser o resultado que influencia a gente a agradecer a presença. Temos que agradecer a eles pelo apoio sempre. Essa relação é uma coisa muito bonita que tem que existir”, disse o camisa 10, que traz a experiência dos tempos de Europa. 

“Na Europa é muito frequente o apoio da torcida, muito porque os jogadores sempre agradecem a presença do torcedor. Isso é uma coisa que temos sempre que fazer”, deixou claro o meia. 

Se dos companheiros o craque pede o compromisso com o torcedor, das arquibancadas Seedorf espera apenas o apoio essencial para a conquista de títulos. “Estou muito feliz com a movimentação que estou vendo entre torcedor e time. Estou vendo uma evolução positiva porque precisamos do torcedor. Não temos como alcançar os objetivos sem eles”, disse Seedorf, que, no entanto, fez um pedido. “Mas peço mais: temos jogadores que precisam muito desse apoio, como o Rafael Marques”. 

“O torcedor tem que apoiar quem está aqui porque é quem ficará até o fim do ano. Não só ele como todos que precisam desse apoio da torcida. Espero que o Rafael receba esse apoio, que será fundamental para o crescimento dele”, afirmou. 

Dos momentos mais recentes dentro de campo, Seedorf guarda uma lembrança especial. O jogador marcou seu primeiro gol contra o Atlético-GO, numa bela cobrança de falta, e esbanjou alegria. “Quem segue minha carreira sabe que comemoro sempre com muita felicidade. Fazer um gol é sempre um momento especial. E num novo time, num novo país, mais ainda”, disse o meia, que descartou pensar em comemorações, algo tão comum entre os brasileiros. 

“Não tenho muito isso de comemoração não. Não costuma ser uma coisa planejada. Mas esse time tem muita criatividade”, brincou o craque. Seedorf e os companheiros voltam a campo nesta quarta-feira, no Engenhão, onde enfrentam o Palmeiras, pela 15° rodada do Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h50.