Após semana de muito trabalho, Flamengo enfrenta o Figueirense em SC 

O Flamengo enfrenta o Figueirense na noite desta quarta-feira (08), às 21h50, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após treinar bastante durante a última semana, o Rubro-Negro quer vencer fora de casa e retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Junior aproveitou a semana livre para intensificar os trabalhos de preparação e fazer testes na equipe. 

Felipe e Thiago Medeiros podem ser as novidades do time para o jogo de hoje. Nos últimos dias, goleiro e zagueiro treinaram na equipe titular. O camisa 1, que não joga desde a semifinal da Taça Rio deste ano, contra o Vasco, vem trabalhando duro e espera ocupar a meta rubro-negra na noite desta quarta. Já Thiago, que ainda não atuou em uma partida oficial, pode ter sua primeira chance no time.

O volante Cáceres finalmente deve estrear. Após resolver um imbróglio na documentação de sua transferência para o Brasil, o paraguaio foi liberado para jogar e tudo indica que ele entrará em campo nesta 15ª rodada. 

E de acordo com os treinamentos da semana, Dorival Junior deve escalar o time no esquema 4-3-3, com Felipe, Léo Moura, González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love.

Site do Fla