Otimista, Oswaldo não pretende poupar titulares na Sul-Americana 

De olho na conquista de um título internacional, Oswaldo de Oliveira confirmou que pretende utilizar a força máxima na estreia pela Sul-Americana, contra o Palmeiras, às 21h50 desta quarta, na Arena Barueri. “Não estou pretendendo poupar ninguém, só o Seedorf que não deve jogar. Os outros estou avaliando, mas quem tiver condições vai jogar”, garantiu o treinador, que explicou a situação do camisa 10. “Ele está progredindo fisicamente, mas já tínhamos programado de dar um espaço maior nesta semana para dá-lo melhor condicionamento”, disse.

Chegando ao oitavo compromisso de uma maratona de 14 jogos consecutivos, Oswaldo lamentou apenas a sequência pesada para seus jogadores, mas valorizou a competição internacional. “É importantíssima essa competição. O que temo é essa concentração de jogos que aumenta muito. Isto é temerário, você jogar duas competições importantes. Além de você ter que mudar o foco rapidamente, ainda terá menos tempo para se recuperar”, ressaltou o comandante alvinegro. 

Apesar do pouco tempo de recuperação entre as partidas, Oswaldo está otimista para a Sul-Americana. Confiante na força de seu elenco, o treinador espera uma boa estreia. “Tenho muita confiança na equipe e acho que temos muito boas condições de fazer uma boa partida, um bom resultado. Temos um adversário muito bom nesse tipo de competição, acabou de vencer a copa do brasil. Temos que considerar isso, mas estou otimista”, encerrou Oswaldo. 

Site do Botafogo