Começa a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Acompanhe

A exibição de um vídeo no telão do Estádio Olímpico de Londres, com imagens que passeavam pelo Rio Tâmisa, o principal do país, desde a nascente até chegar às proximidades do estádio, marcou o início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos deste ano.

Com o estádio londrino lotado, deu-se início a uma grande encenação da história de Londres, com um coral de crianças londrinas. A Revolução Industrial está sendo representada logo neste início. Uma fazenda foi montada no centro do estádio e a maior parte dos personagens são trabalhadores oprimidos no início da revolução.

>> Assista a cerimônia em tempo real

É grande o número de camponeses com suas bois, vacas, bodes, gansos e ovelhas. A festa promete ser uma grande celebração de ícones britânicos que se estabeleceram na cultura mundial no decorrer de séculos. Ela será comandada por Danny Boyle, vencedor de um prêmio de diretor da Academia de Hollywood com o longa "Quem quer ser um milionário?" em 2009. A homenagem aos betles também é aguardada pelos 4 bilhões de pessoas que assistem a cerimônia em todo o mundo.