Com pista seca, Alonso lidera 3º treino livre em Silverstone

A chuva deu um trégua na manhã deste sábado no circuito de Silverstone e o espanhol Fernando Alonso fez o melhor tempo da sessão. Com o asfalto mais seco, o piloto da Ferrari fez a sua volta rápida com o tempo de 1min32s167 e terminou na frente no terceiro treino livre para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Com o tempo de 1min32s320, o britânico Jenson Button, da McLaren, ficou em segundo, seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus.

Líder do Mundial de Pilotos, o espanhol Fernando Alonso teve problemas restando 15 minutos para o término do treino. Ao sair do traçado de Silverstone, o piloto da Ferrari passou por cima da zebra, perdeu o controle do carro e acabou rodando na pista, mas conseguiu garantir o melhor tempo da atividade. O alemão Sebastian Vettel (1min32s420), da Red Bull, foi o quarto colocado, logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen (1min32s454), da Lotus.

O melhor brasileiro foi classificado foi Bruno Senna, que cravou o tempo 1min33s267, terminando em 11º. Já Felipe Massa, que entrou pouco na pista, ficou apenas com o 16º melhor tempo e mais uma vez levou desvantagem sobre seu companheiro de Ferrari.

O australiano Mark Webber teve desempenho abaixo do esperado. Em segundo lugar na temporada atual, o piloto da Red Bull ficou somente com o 13º tempo , uma posição acima do heptacampeão Michael Schumacher, que cravou 1min33s462.

Faltando um pouco mais de 30 minutos para o encerramento da atividade, a bandeira vermelha foi acionada para o atendimento ao piloto francês Charles Pic, que teve problemas com sua Marussia. Após a retirada do carro da pista, o treino foi reiniciado ainda com Lewis Hamilton como líder, mas o britânico terminou em 6º, com o tempo de 1min32s477. O francês da Marussia teve novo problema no final da atividade e recebeu nova ajuda dos comissários, terminando em 22º.

Apesar da trégua da chuva na manhã deste sábado, a previsão meteorológica é de que a disputa do treino classificatório seja realizado, às 9h (de Brasília), debaixo d'água.