Com mais de 3 mil torcedores, recepção a Forlán tem confusão e pedrada 

Porto Alegre - O uruguaio Diego Forlán, novo reforço do Internacional, desembarcou na tarde deste sábado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Infraero, o atacante foi recepcionado por cerca de 3,6 mil torcedores, que fizeram muita festa para a chegada do atleta e também protagonizaram uma confusão com a Polícia Militar.

A Infraero também informou que foi a maior recepção a um jogador já presenciada no local. Depois que Forlán desembarcou, policiais e torcedores que cercavam o ônibus que transportava o atleta entraram em conflito.

A polícia tentou dispersar os torcedores com o uso do cacetete e até gás lacrimogêneo, enquanto eles responderam com pedradas. Uma delas atingiu a cabeça de um dos policiais.

Até quem não era torcedor do Inter, como a psicóloga uruguaia Elizabeth Hernandez, que tem o Peñarol como time do coração, compareceu a recepção. "Vim só para ver o Forlán. É um honra muito grande poder acompanhar este ídolo aqui em Porto Alegre", disse.

Melhor jogador da última Copa do Mundo, Forlán fotografou no celular a festa da torcida da equipe gaúcha e divulgou no Twitter pessoal. O jogador já deixou o aeroporto e, às 16h30, concederá a primeira entrevista como jogador colorado, no Hotel Milênio.