Renato espera que Botafogo encontre equilíbrio no Brasileiro 

O bom futebol exibido pelo Botafogo contra fortes adversários contrasta com a posição ainda abaixo das ambições do elenco no Brasileiro. Confiante no crescimento da equipe durante o nacional, Renato espera que o Alvinegro encontre o equilíbrio necessário para estar sempre na ponta da tabela. “O grupo tem a consciência de que poderia estar numa situação melhor na tabela. Estamos trabalhando para isso. Temos que encontrar o equilíbrio entre as nossas atuações”, disse Renato. 

Um dos pontos que o Alvinegro pretende trabalhar neste período de 12 sem jogos é a dificuldade que a equipe tem encontrado em penetrar nas retrancas armadas pelos adversários no Stadium Rio. Para o camisa 8, o segredo é não errar no ataque, diminuindo assim as chances de sofrer surpresas em contragolpes. “A gente ainda tem tempo pra trabalhar, mas sabemos das dificuldades que encontramos nesses jogos. O mais importante é não ceder os contra-ataques. Contra a Ponte Preta deixamos. Temos que errar o menos possível para não favorecer o adversário. E ter atenção os noventa minutos”, explicou o volante. 

Com o próximo compromisso no Brasileiro marcado apenas para o dia 7 de julho, sábado, contra o Bahia, o Botafogo encara dias de trabalho duro. Na manhã desta quarta-feira, Renato foi um dos mais dedicados em treinamento físico no CT João Saldanha. Empenho que o volante julga essencial para manter o bom futebol em dia. “Procuro desde a base fazer sempre o melhor. Acredito que o trabalho físico só beneficia o jogador. Sei que não estou mais com 20 anos então procuro me cuidar muito. A cada treinamento procuro fazer o melhor para me condicionar bem e no jogo fazer o melhor possível”, concluiu.

Site do Botafogo