Imprensa alemã chora por causa do 'herói' Balotelli

A lamentação dos alemães, após a derrota por 2 a 1 diante da Itália, ficou exposta na imprensa alemã. Sites dos jornais anunciaram o "choro" e o fim do sonho de conquistar a Eurocopa. E o principal responsável por isso também foi lembrado: com dois gols marcados, o vilão Balotelli foi chamado de "herói italiano".

Principal jornal alemão, o Bild foi quem mais dramatizou a eliminação: "a Itália está na final e nós choramos com os jogadores", destacou a manchete do portal. Já o Kicker não quis ficar atrás, também lamentou a derrota e disse que eliminação foi o "fim de um sonho", além de exaltar a figura de Balotelli.

"Balotelli se tornou o herói da noite. No minuto 36 ele marcou de novo e fez 2 a 0, sendo que anteriormente ele já tinha colocado a Alemanha na liderança", destacou o texto do Kicker, que ainda lembrou do gol de honra marcado pelos alemães: "o pênalti cobrado por Özil veio tarde demais", lamentaram os alemães.

Mas Balotelli não foi o único culpado pela derrota. Os jornais criticaram a atuação dos jogadores da Alemanha, principalmente Schweinsteiger. De acordo com o Bild, o meio-campista esteve "muitas vezes escondido no meio-campo", mas ainda assim recebeu nota 6. Outros atletas, como Khedira e Boateng, foram ainda mais criticados, ficando com nota 4.