Campeão olímpico em Atenas é preso acusado de esfaquear mulher 

A polícia queniana prendeu nesta quinta-feira Ezekiel Kemboi, campeão mundial e olímpico nos Jogos de Atenas 2004 na prova dos 3000 m com barreiras, depois que uma mulher que estava com ele nesta quarta-feira foi esfaqueada.

De acordo com informações da BBC, a mulher identificada como Anne Njeri Otieno, alegou que foi atacada pelo atleta quando se negou a ter relações sexuais com ele. Já Kemboi disse à polícia que estava deixando a acompanhante em casa, na cidade de Eldoret, quando eles sofreram uma emboscada, que resultou no ferimento de Anne.

Kemboi ficou por horas na estação de polícia de Eldoret, fato este que atraiu uma centena de curiosos, causando dificuldades para os policiais controlarem a situação. Um oficial declarou que pegou os depoimentos do atleta, que está se preparando para participar dos Jogos Olímpicos de Londres, e de Otieno, que está hospitalizada, mas em estado estável.

Ele disse que os criminosos pediram dinheiro e que foi atacado quando saiu do carro. Assim, ele teria agido em autodefesa e ferido a companheira por acidente.